DigitalSEO – Marketing Digital que Vende Mais

As 4 etapas da Metodologia Inbound Marketing que todo empreendedor deveria conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos

O Inbound marketing está transformando a maneira de fazer negócios, e se você não quer ficar de fora, pegue um café e me acompanhe neste artigo  .

Este artigo vai resumir as quatro fases que compõe uma estratégia de inbound marketing e ao final você terá conhecimento suficiente para desenhar e implementar a estratégia no seu negócio .

O Inbound marketing é uma nova forma de conseguir clientes para o seu negócio, que reúne várias ferramentas e técnicas combinadas em uma única estratégia com foco em atrair pessoas interessadas no seu produto, converter estes interessados em clientes, e encantá-los ao ponto que eles próprios divulguem seu produto.

Se você parar para analisar o marketing tradicional tende a ser invasivo e pouco eficiente, pois parte do princípio da interrupção para que sua mensagem seja exibida. Pense comigo, qual é a probabilidade de você clicar naquele anúncio que insiste em pular na sua frente, ou abrir aquele e-mail que você não solicitou.

No marketing tradicional o foco é sempre encontrar mais e mais clientes, para isso utilizam-se técnicas de exibição em massa como anúncios na televisão, e-mails não solicitados, telemarketing ativo e muitas outras ações irritantes pois são focadas única e exclusivamente no próprio marketing e suas métricas de vaidade ( likes na fanpage por exemplo).

O Inbound marketing é uma metodologia que tem como foco capacitar o usuário a resolver seus problemas utilizando seu produto.
O pilar da metodologia baseia-se na análise da persona, onde consegue se entender profundamente o comportamento do potencial cliente e educá-los através de conteúdo, como este artigo.

Através da construção de personas, pode se atrair consumidores potencialmente favoráveis a tornar-se consumidor do seu produto.
Os passos da metodologia serão descritos a seguir:

A metodologia Inbound marketing

Funil de vendas inbound marketingA metodologia Inbound Marketing divide o processo de vendas em 4 etapas bem distintas, onde podemos aplicar técnicas específicas e medir os resultados em cada uma delas de forma independente ou como um todo. Por exemplo se a sua loja virtual é nova, certamente você vai investir muito mais na etapa de atração de visitantes, do que na de encantamento, pois caso sua loja virtual não tenha visitantes, certamente você não terá a quem encantar.

Caso queira implementar a metodologia imbound Marketing na sua empresa entre em contato que eu ajudo a desenhar e implementar a metodologia que fará sua empresa ir ao próximo nível.

Sair da versão mobile