Quanto custa um site

Tempo de leitura: 1 minuto

Perguntar quanto custa um site é o mesmo que tentar saber quanto vale um carro. A resposta sempre vai ser depende. No caso do carro, depende da marca, do tamanho, dos opcionais, da quilometragem etc.

Com um site – ou qualquer outro serviço web – ocorre o mesmo. É impossível dizer genericamente quanto custa um site antes de saber o que o cliente deseja, qual o tamanho do projeto, quais serão os opcionais a serem inseridos.

A nossa política de formação dos preços  se dá de uma forma que tanto o cliente quanto o fornecedor conheçam pelo que está se pagando. Quando recebemos uma solicitação de serviço encaramos como um problema que o cliente quer resolver através da internet. Então estudamos o caso e diagnosticamos qual é a melhor solução para o problema.

A partir de então, temos a exata noção do escopo do projeto. Sabemos quais os recursos – técnicos e humanos – que precisarão ser disponibilizados para executar tal projeto e chegamos a uma estimativa de tempo que será necessário para desenvolver a solução. Temos em mãos, então, o escopo e o prazo.

O preço final é formado a partir do tempo que será necessário para concluir o projeto. Multiplicando o prazo pelo valor de hora dos recursos necessários, chegamos a um orçamento preciso e ajustável, pois, caso seja necessário diminuir o valor, basta reduzir o escopo.

Leia também  Empresas de Volta Redonda aumentam sua visibilidade na internet